AVALIAÇÃO EXTERNA E EM LARGA ESCALA NO CONTEXTO BRASILEIRO

O FORPEDI realizou mais uma ATIVIDADE FORMATIVA aos seus associados no dia 19 de agosto de 2020 com a palestra intitulada: AVALIAÇÃO EXTERNA E EM LARGA ESCALA NO CONTEXTO BRASILEIRO; com a Profa Dra VANESSA ANDRETO da UNIFADRA de Dracena, através do Google Meet.
O encontro formativo nos propiciou momentos de reflexões relevantes sobre a origem, o funcionamento e a estrutura das avaliações externas no contexto brasileiro. Tivemos a oportunidade de compreender as críticas que diferentes autores fazem sobre tais avaliações. Também, discutimos a necessidade de refletir e analisar coletivamente sobre os dados gerados nessas avaliações, mas principalmente, a necessidade construirmos ações, propostas e projetos educativos que auxiliem na busca pela qualidade do ensino na escola pública. Enfim, quando o tema é avaliação, faz-se necessário coletar dados, analisá-los, refletir sobre seus resultados, tomar decisões para melhor a aprendizagem e, permanentemente acompanhar o desenvolvimento das nossas decisões.
Num processo constante de avaliar. Tivemos a participação de mais de 100 profissionais da educação, que atuam nas escolas públicas estaduais e municipais de Presidente Prudente e Região.
FORPEDI contribuindo na busca por uma educação de qualidade!

Deixe um comentário